Produção de queijo em Diamantina será debatida em audiência


A Comissão de Agropecuária e Agroindústria da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realiza, nesta terça-feira (19/10/21), audiência pública para debater o processo de caracterização da região de Diamantina (Região Central) como produtora de queijo minas artesanal. A reunião, solicitada pelos deputados Antonio Carlos Arantes (PSDB) e Duarte Bechir (PSD), será às 14 horas, no Auditório José Alencar.

Acompanhe a reunião ao vivo.

Conforme informou o deputado Duarte Bechir, o referido processo de caracterização já se encontra tramitando junto à Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG) e à Secretaria de Estado de Agricultura e Agropecuária.

“O nosso desejo é que sejam trazidas informações sobre o andamento e a previsão de conclusão desse processo, bem como avaliar os ganhos que poderão ser acrescentados a partir deste reconhecimento”, explicou.

Convidados – Já confirmaram participação na audiência pública Marisa Fernandes Flores, gerente da Emater; o vereador Edivan Silva Soares; presidente da Câmara Municipal de Diamantina; e Leandro Pereira de Assis, presidente da Associação dos Produtores de Queijo da Região de Diamantina (Aprodia).





Fonte: www.almg.gov.br